Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/08/2017 às 14:57
Treinamento da Anoreg-BR para atendimento do serviço da Apostila da Haia e Gestão de Qualidade

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Apostila da Haia, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e a Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promoveram nesta quinta-feira (20) um encontro com notários e registradores locais no auditório, da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN).

 

Na ocasião, o presidente da Anoreg-PB, Germano Carvalho Tosacno de Brito abriu o curso de Apostilamento na pratica e convidou para ministrar a capacitação o tabelião substituto do Distrito Federal e professor da Escola de Notários e Registradores do Brasil (Ennor), João Henrique Barbosa e o tabelião substituto da Paraíba, Vinícius Toscano de Brito que apresentaram os aspectos da aplicação da Convenção da Apostila da Haia e o uso do Sistema Eletrônico de Informações e Apostilamento (SEI Apostila).

 

No período da tarde o auditor da APCER Brasil, Maurício Mota, explicou sobre a Gestão de Qualidade com a intenção de aprofundar o tema com casos de sucessos aplicáveis à atividade extrajudicial que tem sido destaque pelo país a fora.

O curso foi finalizado com a palestra sobre a Lei 13.465/17, da registradora de Imóveis da Comarca de Votorantim (SP), Naila Khuri e pelo tabelião de João Pessoa (PB), Carlos Ulisses.

 

Estiveram presentes na especialização cerca de 70 notários e registradores da região que aproveitaram a oportunidade para aprender um pouco mais sobre o serviço de apostilamento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg-BR

Acesse todas as Notícias [clique aqui]

MAIS LIDAS

  • 2013-03-12 16:46:17
    Saiba como tirar a certidão de nascimento e...

    Mais de meio milhão de crianças “não existem” para o governo brasileiro porque não são registradas. São 599 mil crianças nessa situação em todo o país, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

  • 2013-03-12 16:31:57
    Nomes estranhos são vetados no registro

    Um homem criou uma página no Facebook com uma campanha inusitada: dar o nome de Jaspion para seu filho Caso ele consiga reunir um milhão de internautas que cliquem no “curtir” do perfil

  • 2013-05-07 11:01:07
    Edital do concurso para vagas em cartórios será lançado d...

    Com base na Resolução nº 80 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou uma resolução que dispõe sobre as desacumulações e acumulações das serventias extrajudiciais vagas do Estado. O estudo tem o objetivo de inserir mais oito cartórios no concurso.