Você está aqui: Home › Palavra do Presidente
Palavra do Presidente

Prezados colegas Registradores Civis da Paraíba,

 

É com muita honra e satisfação que assumo esse desafio de presidir a nossa importante associação durante o triênio 2017-2019.  Venho com muita fé em Deus e disposição para trabalhar em prol da nossa classe, contando com toda a diretoria e com a participação de todos os associados.

 

Sabemos que a união cria uma força descomunal, que permite ultrapassarmos as barreiras mais difíceis, sem a qual nunca não conseguiríamos superar, e esse é um dos principais objetivos da Arpen, lutar pela melhoria de nossa classe, que dentre toda a categoria é a mais sacrificada. São tantos desafios, mas podemos superá-los com união, sabedoria, força e dedicação.

Venho agradecer a toda a diretoria, a Claudia Cristina Lima Marques (1ª Vice-Presidente), a Maria Aparecida Dornellas Carvalho (2ª Vice-Presidente), a José Cleonaldo Ferreira Lopes (Secretário), a Roseane Figueiredo Castro Fernandes (Tesoureira), a todos que compõem o Conselho Fiscal e ao Conselho de Ética, bem como a todos os colegas registradores, pela confiança que nos foi confiada.

 

Como ensina o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: “nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações.”

 

                Seguindo nessa mesma fé, fortaleço meu coração e peço a união de toda a classe, para que juntos possamos lutar e desfrutar de todos os direitos que temos como profissionais do registro civil.

 

MANFREDO GOES VIEIRA DE MELO

Presidente

MAIS LIDAS

  • 2013-03-12 16:46:17
    Saiba como tirar a certidão de nascimento e...

    Mais de meio milhão de crianças “não existem” para o governo brasileiro porque não são registradas. São 599 mil crianças nessa situação em todo o país, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

  • 2013-03-12 16:31:57
    Nomes estranhos são vetados no registro

    Um homem criou uma página no Facebook com uma campanha inusitada: dar o nome de Jaspion para seu filho Caso ele consiga reunir um milhão de internautas que cliquem no “curtir” do perfil

  • 2013-05-07 11:01:07
    Edital do concurso para vagas em cartórios será lançado d...

    Com base na Resolução nº 80 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou uma resolução que dispõe sobre as desacumulações e acumulações das serventias extrajudiciais vagas do Estado. O estudo tem o objetivo de inserir mais oito cartórios no concurso.